Direito de Nascer

Foi com muita honra que a Arte Piedosa recebeu o convite para produzir o clipe da música Direito de Nascer, do projeto Juntos Pela Vida, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas acerca da defesa da vida humana.
Na data de lançamento, 8/10, comemora-se o Dia do Nascituro, instituído com o objetivo de despertar a consciência sobre o valor da vida em todos os seus momentos.

Direito de Nascer é uma composição do Expresso HG em parceria com Tiba Camargos. Foi gravada em 2015 e lançada pela Canção Nova com a participação de mais 25 cantores convidados: Elba Ramalho, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá, Eugenio Jorge, Dunga, Padre Joãozinho, Eros Biondini, Ziza Fernandes, Diácono Nelsinho Corrêa, Márcio Todeschini, Cassiano Meirelles, Orlando Junior, André Florencio, Juliana de Paula, Ana Lucia, Gil Duarte, Emanuel Stênio, Dea Camargos, Paulinho Sá, Rogerinha Moreira, Thiago Tomé, Salette Ferreira, Pitter di Laura, Zezé Luz e Leo Rabello.

Nós, diante da luta pela vida que tem sido travada em todo o mundo, alocamos nas últimas semanas parte de nosso tempo na produção do clipe da música Direito de Nascer.

Preocupados, temos a intenção de propagar o máximo possível esse hino que coroa a vitória da cultura da vida sobre a cultura da morte, e para isso precisaremos muito da ajuda de vocês na divulgação. Precisamos nos unir.

O clipe foi feito em animação tradicional, mais artesanal, desenhado quadro a quadro, em um estilo que tem absorção mais fácil e atinge todas as idades. Busca mostrar a beleza da vida e é propositalmente esboçado, rabiscado, para passar a ideia de que fomos sonhados por Deus, de que Ele é o eterno artista e somos obra-prima de suas mãos.

“Somos um estúdio católico e estamos totalmente envolvidos com a questão da preservação da vida desde sua concepção. É necessário defender o direito de nascer e precisamos nos posicionar para que leis favoráveis ao aborto não avancem no Brasil e no mundo.”
Emerson José